quarta-feira, 18 de outubro de 2017

REGISTRO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES – CURSO SUPERIOR DE LICENCIATURA EM FÍSICA



O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA, POR MEIO DA DIRETORA GERAL PRO TEMPORE DO CAMPUS SÃO BORJA, no uso de suas atribuições, torna público as normas referentes ao REGISTRO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES dos acadêmicos da Turma de 8º semestre do Curso Superior de Licenciatura em Física.
 
1 – DO PERÍODO DE SOLICITAÇÃO
O prazo para requerimento de registro de Atividades Complementares no Setor de Registros Acadêmicos será de 06/10/17 a 18/10/2017, durante o horário de funcionamento do Setor.

2 – DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
a) Preenchimento do formulário (Anexo 1) solicitando a validação das atividades desenvolvidas, dirigido à Coordenação do curso;
b) Cópia do certificado, atestado ou documento que comprove a atividade complementar (acompanhado do original para conferência).

3 – DA ANÁLISE DO PEDIDO
a) A análise dos pedidos será feita pela Coordenação do Curso;
b) Após a aprovação e computação dessas horas de atividades complementares de curso, a Coordenação do Curso encaminhará os pedidos ao Setor de Registros Acadêmicos para arquivamento;
c) A Coordenação do Curso pode exigir outros documentos que considerar importante para a computação das horas das ACCs;
d) Somente poderão ser contabilizadas as atividades que forem realizadas no decorrer do período em que o aluno estiver vinculado ao Curso.

4 – DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO
A divulgação do resultado será em feita em novembro de 2017 e estará a disposição para consulta no Setor de Registros Acadêmicos e na Coordenação do Curso.


5 – DISPOSIÇÕES GERAIS E TRANSITÓRIAS
O Projeto Pedagógico do Curso Superior de Licenciatura em Física prevê a realização obrigatória de 200 horas de Atividades Complementares (ACCs). Para todas as atividades desenvolvidas será utilizado um fator de conversão de 1:1, isto é, para todos os certificados apresentados serão validadas as cargas horárias integrais, desde que se respeitem os limites máximos estabelecidos de Carga Horária para cada atividade desenvolvida prevista no Projeto Pedagógico de Curso e apresentada em anexo a este edital.
O anexo I deste edital contempla as atividades complementares válidas e as respectivas cargas horárias.
Os casos omissos serão analisados pelo Colegiado do Curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Matrículas - 2023/2

Matrículas Online Abertas para o Semestre Letivo 2023/2! Olá, estudantes de Física! Eu sou Thiago Nunes Cestari, o coordenador do Curso de L...