terça-feira, 29 de agosto de 2017

Projeto Astronomia na Escola abre Semana Acadêmica em Santo Augusto




Ocorreu, entre os dias 21 e 25 de agosto, a segunda edição da Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal Farroupilha, Campus Santo Augusto.  

Pôster de divulgação do evento

Nos dias 22 e 23 de agosto, os alunos participaram das atividades do 13º Fórum Municipal de Educação Ambiental, realizado naquela instituição. No dia 24, foram realizadas oficinas de Animais Peçonhentos com Bruno Guilherme S. Roesler da Unijui, e sobre Cordel da Sustentabilidade: o ensino da biologia em versos, com a professora do IFFar – Campus Santo Augusto, Soni Pacheco de Moura. Já no dia 25 os alunos participam de uma trilha dos sentidos organizada pela professora do IFFar – Campus Santo Augusto, Clarinês Hames.

A noite de abertura, no dia 21 de agosto, foi coordenada pelo projeto de extensão do Campus São Borja, Astronomia na Escola. O projeto esteve representado pelo coordenador do mesmo, prof. Dr. Mairon Melo Machado, e das alunas do Clube de Astronomia: Cátia Buzanello, Daniele Javarez e Kelen Kruger. Durante a cerimônia, o professor Mairon realizou uma palestra mostrando o Sistema Solar e como ocorre a evolução estelar. Na sequência, a já tradicional sala temática do Astronomia na Escola foi visitada pelos 50 participantes do evento, que aprenderam sobre as dimensões do sistema solar, formação de eclipses e Astrobiologia. 

Palestra do professor Mairon
Por fim, aproveitando a fria e limpa noite de Santo Augusto, o professor Michel Santos, do Campus Santo Augusto, junto com a colaboração do professor Mairon, realizou uma atividade de observação astronômica, mais especificamente do planeta Júpiter, através de um telescópio sediado no Campus Santo Augusto.

Visita à Sala Temática

Essa é mais uma atividade de extensão do Astronomia na Escola na região, e a terceira cidade que o projeto visita. Anteriormente, o mesmo havia estado em Jaguari e Itaqui. Contatos para visitas podem ser realizados pelo e-mail da coordenação do projeto (mairon.machado@iffarroupilha.edu.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Matrículas - 2023/2

Matrículas Online Abertas para o Semestre Letivo 2023/2! Olá, estudantes de Física! Eu sou Thiago Nunes Cestari, o coordenador do Curso de L...